Fechar menu lateral

Data Especial de Colação de Grau

O pedido de Data Especial de Colação de Grau é voltado ao discente da graduação que necessita de colar grau antes da data programada pelo calendário acadêmico, como, por exemplo, ter passado no concurso público de sua formação ou conseguido um emprego na sua área que exija o diploma.

A solicitação de Data Especial de Colação de Grau deve ser feita à Central de Atendimento em Juiz de Fora ou em Governador Valadares. O processo com o pedido será analisado pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) podendo ser deferido ou indeferido. Caso seja deferido, o processo será enviado ao setor de registros acadêmicos (CDARA) para agendamento da Colação de Grau. O discente não receberá de imediato o diploma, mas uma certidão de conclusão de curso.

Formulário para pedido Data Especial de Colação de Grau por e-mail (formato .pdf)

Alunos que prestam a prova do Enade devem aguardar a divulgação da relação de estudantes em situação regular pelo Inep.

Para solicitar a Data Especial de Colação de Grau é necessário apresentar.:

1. Declaração da Coordenação do Curso informando ter ciência de que o aluno está realizando a referida demanda e que este está apto a colar grau;

2. As razões do porquê necessita colar grau antecipadamente, anexando as cópias dos documentos comprobatórios da justificativa;

3. Anexar cópia de um documento oficial com foto, e;

4. Certidão negativa (nada consta) emitida pelo Centro de Difusão do Conhecimento (CDC – Biblioteca Universitária). Atualmente, a Central de Atendimento do campus de Juiz de Fora está habilitada a emitir a certidão negativa se não houver pendência com a biblioteca.

Mais informações:

Central de Atendimento: (32) 2102-3911 | faleconosco@ufjf.edu.br