Formulário
Para acessar o formulário de requerimento, visite a página formulários.
Histórico Escolar de Graduação (primeira via)
A primeira via Histórico Escolar da Graduação deve ser requerido no site da Central de Atendimento da UFJF preenchendo o formulário, informando seus dados e endereço atualizado.
Sobre a necessidade ou não de pagamento de taxa, confira:
Para alunos concluintes ou transferidos, a primeira e única via do histórico será emitida sem ônus, incidindo taxa sobre outras vias.
Para acadêmicos com status ativo ou trancado, a primeira e única via do histórico será emitida sem ônus de custo um vez por semestre, incidindo taxa nas demais vias.
Para ex-alunos que não concluíram o curso, a emissão do histórico escolar está sujeita ao pagamento de taxa definida em portaria.
Segunda Via de Histórico
Mediante o pagamento de taxa previsto em portaria, o discente pode solicitar a segunda via do histórico escolar da graduação preenchendo o formulário eletrônico, informando seus dados e endereço atualizado.
Fotocópia de Histórico
Fotocópia de histórico é uma simples cópia do histórico de graduação que fica armazenado na CDARA, se disponível. Poderão solicitá-la alunos que estudaram entre os anos de 1969 a 2000 mediante pagamento de taxa.
Histórico de Disciplina Isolada
O aluno de Disciplinas Isolada (graduação ou pós-graduação) pode requerer histórico dessas disciplinas. Basta o interessado solicitar o documento preenchendo o formulário eletrônico, informando seus dados e endereço atualizado.
A segunda via do histórico de disciplina isolada pode ser requerido mediante pagamento de taxa.
Histórico Veredas
Os Históricos Veredas foram entregues na Faculdade de Educação quando os alunos terminaram o curso, quem não o retirou pode solicitá-lo à CDARA sem pagamento de taxa. Para quem já retirou o histórico anteriormente pode somente solicitar 2ª via de histórico mediante pagamento de taxa.
O curso foi ministrado entre 2002 e 2005 pelas universidades em parcerias com as prefeituras municipais. Foi um projeto para capacitação de professores para receberem diploma de nível superior por conta uma alteração legal que exigiu que todos os professores deveriam possuir graduação para exercer o magistério. Por meio do Projeto Veredas, os docentes mineiros concluíram um curso normal de formação superior, ministrado na modalidade de educação a distância.
Mais informações: Projeto Veredas forma professores mineiros