Fechar menu lateral

Exposição de alunos do IAD na Biblioteca Central

“A disciplina de Produção Artesanal tem por objetivo apresentar a teoria sobre o artesanato e as formas de atuação junto ao Design. A partir de uma demanda da Biblioteca Central, foi oferecido aos estudantes da disciplina a oportunidade de selecionar uma técnica artesanal, aprendê-la e materializá-la na forma de uma intervenção para o espaço.
 
As técnicas selecionadas foram diversas, como: marcenaria, bordado, pintura, gravura, tapeçaria, origami, papel machê, macramê, cerâmica, feltro, etc. O desafio foi trabalhar o planejamento usualmente implementado em projetos de Design aliado à aprendizagem e desenvolvimento de uma técnica para a concepção de um produto que levasse à Biblioteca Central sensações como diversão, conforto, concentração e vida.
 
Os trabalhos desenvolvidos apresentam diferentes propostas, alguns seguem a linha de melhor uso do espaço trazendo conforto aos usuários, uma parte se volta à ornamentação do ambiente e por fim aqueles que se propõe a construir a Biblioteca da Coisa, com os guarda-chuvas e jogos para empréstimos. Assim, reflete-se no espaço a geração de estudantes que têm a oportunidade de deixar sua marca na estrutura da universidade.” Prof. Dra. Lia Paletta