Fechar menu lateral

Exposição temática: JF através dos livros

Durante o mês de maio está disponível na Biblioteca Central uma exposição temática de livros em homenagem ao aniversário de Juiz de Fora, que será comemorado em 31 de maio. A exposição visa divulgar a literatura e a história da cidade através dos livros disponíveis no acervo da biblioteca.

Durante a exposição, serão destacados autores nascidos ou residentes em Juiz de Fora, como Affonso Romano de Sant’Anna, Cleonice Rainho, Dormevilly Nóbrega, Murilo Mendes, Pedro Nava, Rachel Jardim, Rubem Fonseca, Fernando Gabeira, entre outros.

Além dos livros dos autores destacados, a exposição também contará com uma seleção de obras sobre a história de Juiz de Fora, como o livro História de Juiz de Fora de Paulino de Oliveira, Juiz de Fora e seus pioneiros de Jair Lessa, À Margem do Caminho Novo de organização das professoras Mônica Ribeiro de Oliveira e Cláudia Maria Ribeiro Viscardi, entre outros.

Através da exposição, os visitantes poderão conhecer a produção literária, bem como a história da cidade e seus personagens.

Não deixe de conferir a exposição temática e conhecer mais sobre a literatura e a história de Juiz de Fora.