PREMIADOS – exposição literária

A Biblioteca Central reuniu em uma exposição algumas obras premiadas de seu acervo. Foram selecionados livros e autores que receberam prêmios literários nacionais e internacionais importantes como Pulitzer, o Nobel de Literatura, Camões e Jabuti, entre outros. Foram escolhidos os livros mais significativos de cada escritor premiado com disponibilidade no nosso acervo.

Fazem parte da exposição obras de Peter Handke (Nobel de Literatura em 2019), Svetlana Aleksiévitch (Nobel de Literatura em 2015), José Saramago (Nobel de Literatura em 1998), Toni Morrison (Prêmio Pulitzer em 1988 e Nobel de Literatura em 1993), Carol Bensimon (Jabuti em 2018), Silviano Santiago (Jabuti em 2017 e Camões  em 2022), entre vários outros.

A aluna Layane Castro do curso Artes Visuais  já garantiu o seu. Venha também conferir a exposição e escolher uma obra prima para levar para casa!!!