Fechar menu lateral

Devolução livros da pandemia

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Informamos que diante do funcionamento em horário reduzido das bibliotecas, todas as obras que foram emprestadas entre os dias 02 e 16 em março de 2020 com previsão de devolução durante a pandemia, poderão ser devolvidas na Biblioteca Central, das 7 às 21:50 de segunda à sexta até o dia 08 de julho.

Após o dia 08 de julho os livros deverão ser devolvidos na biblioteca onde foi feito o empréstimo e será cobrada multa dos dias de atraso normalmente a contar do dia 09/07/2022. Não haverá cobrança de multa do período da pandemia, entretanto será de responsabilidade do aluno a devolução independente do horário de funcionamento de cada unidade.

Esclarecemos ainda que a gratuidade divulgada no site da UFJF e por e-mail se refere somente aos livros emprestados entre os dias 02 e 16 de março de 2020 e com devolução prevista para o período de 16/03/2020 a 08/07/2022. O prazo de devolução foi prorrogado novamente após o início das aulas presenciais (em 18/04/22) devido ao horário reduzido das bibliotecas e a dificuldade dos alunos em efetuar a devolução. Não haverá mais prorrogação desse prazo. 

Informamos ainda que alunos que fizeram empréstimo de livros nas condições acima e não tiveram a data de devolução prorrogada para 08/07 poderão pedir o abono da multa antes do seu pagamento ou a prorrogação do prazo antes da devolução para que não gere multa. A não prorrogação do prazo desses empréstimos se deu porque os alunos fizeram renovação, o que antecipa a data de devolução estendida ajustada pela Biblioteca.

UFJF/Biblioteca