Bibliotecas virtuais é tema tratado pela Revista “A3”

A Revista “A3”, criada e projetada pela Secretária de Comunicação (SECOM), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), trabalha com o jornalismo científico e cultural, idealizando a divulgação da pesquisa e trabalhos científicos realizados dentro da própria instituição. Ao alcançar sua terceira edição, a revista contará com uma cerimônia de lançamento que acontecerá amanhã, terça-feira, 23 de outubro, às 9h no Anfiteatro da Faculdade de Comunicação, dentro do campus.

Dentro dos temas abordados pelas reportagens, estão as bases digitais adquiridas pela Universidade para a Biblioteca Universitária (BU). Segundo a coordenadora do Centro de Difusão de Conhecimento, responsável pela manutenção das bibliotecas universitárias da UFJF, a maior conquista dessas bases é a democratização da informação, visto que, o custo para acessar a essas informações é alto e o acesso é privado. Atualmente, a BU conta com quatorze serviços de bancos de dados ou bibliotecas virtuais, sendo que seis destes foram comprados esse ano, possibilitando à comunidade acadêmica uma expansão no acervo de consultas.

Dê uma folheada na Resvista aqui.