A Biblioteca Universitária (BU) no XVIII Seminário de iniciação Científica

A Biblioteca Universitária (BU) terá um stand no XVIII Seminário de iniciação Científica, que acontecerá nessa quarta-feira (17), através da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora (IF Sudeste MG). Ela apresentará as novas bases de dados, ebooks e bibliotecas virtuais adquiridos e os serviços oferecidos por ela como normalizações de trabalhos acadêmicos e confecções de fichas catalográficas. Além disso, a BU oferecerá cursos que auxiliará os alunos a utilizar essas bases, ebooks e o Endnote Web, um gerenciador de referências bibliográficas.

Confira mais da programação aqui.

O Seminário de Iniciação Científica é um evento realizado anualmente pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promovendo a integração e o debate entre alunos, pesquisadores e professores da própria instituição com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados na Universidade.

Na sua 18ª Edição, ele traz um adicional: a realização simultânea do I Seminário de Iniciação Científica Júnior da Zona da Mata – I SEMIC JR, trazendo trabalhos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas (Cefet MG) – Campus Leopoldina, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Juiz de Fora, e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) – Cândido Tostes. É também nesse ano que o XVIII Seminário de Iniciação Científica receberá trabalhos realizados por alunos do Ensino Médio.

Terá na abertura a palestra “Astronomia Cultural: Muitos Céus, Muitos Olhares”, do Prof. Dr. Walmir Thomazi Cardoso da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e encerrando também com a palestra “Energias Renováveis dos Oceanos”, ministrada pelo Prof. Dr. Segen Estefan da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em sua programação, além da exposição dos trabalhos dos graduandos e dos estudantes e as premiações, haverá mais uma palestra com o Prof. Dr. João Francisco de Abreu, Presidente do Conselho Curador da FAPEMIG, “Iniciação Científica: o despertar dos novos talentos”.