Mudança no acesso domiciliar ao Portal de Periódicos CAPES

Prezados Usuários,

a forma de acesso, externo ao campus, ao Portal CAPES foi alterada.
O usuário deve entrar no SIGA através do endereço http://siga.ufjf.br, fazer o login e clicar no ícone do Portal CAPES que aparece na página inicial do SIGA.
Ao clicar neste ícone, abrirá nova página com explicações e com as configurações que você deve fazer, de acordo com o browser que usa para acesso (Internet Explorer ou Firefox).
Qualquer dúvida em relação à configuração, favor entrar em contato pelo telefone 3229 3373.
O acesso ao Portal de Periódicos CAPES fora da UFJF está permitido aos funcionários, professores e alunos através do SIGA.

Para acessar ao Portal em computadores da rede da UFJF basta digitar o endereço: www.periodicos.capes.gov.br (sem necessidade de entrar no SIGA).

Quaisquer dificuldades e dúvidas em relação ao acesso domiciliar poderão ser sanadas pelo telefone 3229-3373 ou e-mail suporte.cgco@ufjf.edu.br

“O que é o Portal .periodicos. CAPES?

Professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 191 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o País têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES.

Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 12.365 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso é realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições ou por elas autorizado.

Todos os programas de pós-graduação, de pesquisa e de graduação do País ganham em qualidade, produtividade e competitividade com a utilização do Portal que está em permanente desenvolvimento. “

Normas:  http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/paginaInicial/normas.htm

Adriana A. Oliveira