CDC realiza treinamento para uso das Bibliotecas da UFJF

O Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) organiza diversos treinamentos destinados aos calouros da UFJF. Serão realizadas palestras informativas para demonstrar os recursos e serviços disponibilizados no sistema de Bibliotecas da Universidade, quando também serão feitas visitas guiadas pelas instalações do centro, salas de estudos, infocentro e recepção, além de orientações quanto à utilização do SIGA Biblioteca e suas funções: consulta ao acervo, reservas, renovações on-line, etc.

Para a Coordenadora do CDC, Adriana Aparecida de Oliveira, as informações repassadas são importantes para que o aluno tenha, desde o primeiro momento, conhecimento sobre o uso desses recursos oferecidos pela universidade. “É importante que o calouro conheça o sistema para utilizá-lo bem; a aprendizagem não é útil apenas enquanto calouros, mas durante toda a graduação e posteriores estudos na UFJF”, afirma Adriana.

O treinamento permite ao aluno conhecer mais as oportunidades oferecidas pela rede de Bibliotecas da UFJF, tais como encontrar um livro de que necessita, saber se ele está disponível, por quanto tempo pode ser emprestado e como proceder no caso de atrasos de devolução, entre outros.

Todos os treinamentos serão realizados no Infocentro da Biblioteca Universitária, prédio da Reitoria, exceto o do curso de Ciências Exatas, que será realizado no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE). Nesta última terça-feira, 3, foi a vez do curso de Pscicologia, que assistiu a palestra do gerente de Atendimento ao Usuário do CDC, André Xandó.

Confira abaixo os próximos treinamentos já agendados:

03/03 – 19h ás 21h – Psicologia
04/03 – 14h às 16h – Educação Física
06/03 – 10h às 12h e 14h às 16h – Ciências Exatas
09/03 – 11h às 13h – Biologia
10/03 – 8h ás 10h e 14h às 16h – Nutrição
17/03 – 10h ás 12h – Farmácia

Para os coordenadores e diretores dos cursos, o CDC comunica que estará disponível até o dia 31 de março, no horário de 8h às 19h, para agendamento dos cursos. Os interessados devem entrar em contato para marcar o treinamento para seus alunos.

Outras informações: (32) 2102-3761 (Secretaria do CDC)