
A programação do XIII Seminário Interno do Laboratório de História da Arte da UFJF (SILAHA 2025) está disponível. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de maio de 2025 no Museu de Arte Murilo Mendes da UFJF (MAMM).
A funcionária Andreia de Freitas do Arquivo Central da UFJF vai participar com a comunicação “Os monumentos de Juiz de Fora: dinâmicas de preservação e destruição”. Os pesquisadores do Arquivo Central Rodrigo, Ryan, Ruan e Alessandra também vão participar:
QUARTA-FEIRA, 07 de maio de 2025
MESA 4 – Cinema
15h55 – Prof.ª Dr.ª Alessandra Brum (IAD): O cinema a serviço da CSN: a construção do discurso do “operário padrão”.
16h10 – Prof. Dr. Ryan Brandão (UFF): Mapeamento das salas de cinema de Minas Gerais: primeiros resultados
QUINTA-FEIRA, 08 de maio de 2025
MESA 6 – Espaços, Monumentos e Documentos
14h – Prof.ª Dr.ª Andreia de Freitas (Arquivo Central UFJF): Os monumentos de Juiz de Fora: dinâmicas de preservação e destruição
14h40 – Prof. Dr. Ryan Brandão (UFF) e Ldo. Ruan Esteves: A digitalização do acervo da Companhia Central de Diversões
14h55 – Bel. Rodrigo Fernandes (ICH): Regra Beneditina: O Manuscrito Iluminado do Museu Mariano Procópio
Seguimos conectados!