Fechar menu lateral

20a. Semana de Museus no Arquivo Central

20a. Semana Nacional de Museus

O Dia Internacional dos Museus é celebrado no dia 18 de maio. Nessa época, museus do mundo todo organizam uma semana de programação em torno de um mesmo tema. No Brasil, vai ocorrer a vigésima Semana Nacional de Museus. O objetivo é envolver todos os museus, profissionais e outros interessados em um esforço de oferecer ao público atividades que o aproximem das instituições  e fortaleçam a presença dos museus na sociedade.

Neste ano, o tema é ‘o poder dos museus”. Podemos observar esses poder nas ações dos museus que reconhecem  a identidade de um grupo social, propõem inovações tecnológicas, apoiam a pesquisa e a educação e proporcionam lazer e conhecimento.

O  trabalho realizado pelo Arquivo Central tem alguns pontos em comum com o trabalho dos museus. Assim, ele vai participar da  20a. Semana Nacional de Museus com as atividades:

∞ exposição virtual O poder dos arquivos – a partir de 16 de maio

Essa exposição faz uma retrospectiva dos primeiros 10 anos do Arquivo Central  e mostra como o setor vem se firmando como espaço aberto de informação, memória, conhecimento e cidadania

∞ ação educativa Arquivo aberto – de 19 a 31 de maio

Serão organizadas visitas presenciais mediadas de estudantes do ensino médio que conhecerão o Arquivo Central, sua história e os serviços que ele presta.

Seguimos conectados!Canal do LAPHARQ
Instagram