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Normas de Atendimento ao Público no Trabalho Remoto

A equipe do Arquivo Central  está trabalhando remotamente atendendo à Resolução CONSU nº 10/2020, de 18 de março de 2020, e  à Resolução CONSU nº  60/2020, de 27 de novembro de 2020. Os usuários da comunidade em geral serão atendidos de acordo com essas resoluções. Quanto às solicitações de setores da UFJF serão atendidas as que forem de setores considerados essenciais segundo a Resolução CONSU nº 60/2020.

Pedidos Orientações Contatos
1. de documentos que estão no galpão sob a guarda do arquivo intermediário

 

Enviar e-mail especificando a demanda com nome do solicitante, setor, tipo documental (processo, ficha financeira, folha de pagamento etc.), localização (número da caixa ou guia de transferência), data, ano do documento.

O atendimento será feito preferencialmente por agendamento.

Setor de Arquivos Intermediários

Alessandro:alessandro.xavier@ufjf.edu.br

Priscila: priscila.dias@ufjf.edu.br

 

2. relativos à gestão de documentos e orientação técnica sobre destinação, consultas, empréstimos, classificação, eliminação, transferência de documentos e plano de classificação de documentos Atendimento exclusivo das demandas de setores da UFJF com atividades essenciais.

 

Setor de Sistema de Arquivos (SIARQ)

 Alessandro:

alessandro.xavier@ufjf.edu.br

Priscila: priscila.dias@ufjf.edu.br

David: david.medeiros@ufjf.edu.br

3. relativos à criação de processos, de setores e de procedimento operacional padrão (POP), classificação de documentos, padronização de tipologias, criação e atualização de formulários e estabelecimento de nível de acesso aos documentos no SEI. Manutenção do SEI: atividade essencial nos termos do art. 2º, inciso IV da Resolução n º 10/2020 do CONSU.

Alguns procedimentos relevantes:

Criação de processo: abrir requerimento via SEI, seguir passo a passo em   POP Criação de Processos no SEI

Criação de unidades: abrir requerimento via SEI, seguir procedimento POP Cadastro de Unidade no SEI

Inclusão de processo digitalizado: seguir procedimento  POP Inclusão de Processo  Digitalizado no SEI

Sistema de Eletrônico de Informações (SEI)

Marcos, David, Bruno, Elisa, Wagner sei@ufjf.edu.br

Portal SEI-UFJF

4. de documentos do Assentamento Funcional Digital sob custódia do Arquivo Central Atendimento exclusivo das demandas da PROGEPE.

As demandas são  atendidas via e-mail em um período de 3 a 5 dias úteis a partir da solicitação.

As demandas de informações que não provierem da PROGEPE poderão ser encaminhadas por e-mail e atendidas a partir do retorno das atividades presenciais.

Encaminhar e-mail com o pedido.

Preencher o POP Requerimento de Digitalização de Documentos quando necessário.

Andrea:

andrea.teixeira@ufjf.edu.br

Arlene:

costa.arlene@ufjf.br

5. de cópia de documentos permanentes institucionais Atendimento exclusivo das demandas de setores da UFJF com atividades essenciais.

Enviar e-mail solicitando o documento e, preferencialmente, citar o número da Guia de Recolhimento e outras informações (data do documento, nome dos interessados, número do processo, etc.).

Setor de Arquivo Permanente Institucional

 Alessandra: alessandra.germano@ufjf.edu.br

Brunner e Andreia: arqcentral@ufjf.edu.br

6. de cópia de documentos do arquivo histórico Atendimento de pedidos de cópia digital dos documentos do fundo Fórum Benjamin Colucci. Os pedidos de informação e acesso a documentos dos outros acervos do arquivo histórico serão submetidos a uma comissão para avaliação e resposta. Setor de Preservação e Conservação

Marcélia, Andreia e Brunner

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Formulário de contato

arqcentral@ufjf.edu.br

7. diversos Enviar e-mail especificando a demanda para atendimento. Setor Administrativo e Diretoria

Brunner: arqcentral@ufjf.edu.br

diretora do Arquivo Central: Alessandra Germano, acdiretoria@ufjf.edu.br

 
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