Fechar menu lateral

Taxa de Inscrição

Tipo de requisição que pode ser solicitada quando da participação de servidores em eventos acadêmicos, treinamentos, cursos de aperfeiçoamento entre outros. Neste tipo de requisição, o servidor verifica a possibilidade de que a UFJF efetue o pagamento da taxa de inscrição diretamente à instituição organizadora do evento via nota de empenho. O pagamento efetivo ocorrerá após a comprovação da participação do interessado no evento.

 

A Gerência Administrativa e Financeira efetua a abertura deste tipo de requisição somente para os servidores dos setores administrativos ligados à Direção Geral, onde o interessado deverá efetuar tal solicitação somente via SAU. Os demais servidores deverão procurar a respectiva secretaria de curso relativa o departamento os quais estejam lotados.

 

Documentos exigidos*:

1) Antes da ocorrência do evento – antecedência mínima de 30 dias com relação à data limite de pagamento fixada pela organização do evento:

1.1) Prospecto do evento contendo: programação completa, localidade, período do evento, valor da taxa de inscrição, dados bancários e confirmação da possibilidade de aceite de inscrição, por parte da promotora do evento, via nota de empenho.

1.2) Cópia do formulário de afastamento apresentado para o SCDP.

1.3) Resumo de trabalho em caso de apresentação de trabalho.

 

2) Após a ocorrência do evento – no prazo de 5 dias após o término do evento:

2.1) Documento fiscal (Nota Fiscal ou fatura) atestado pela chefia imediata do interessado (via original).

2.2) Comprovante de participação no evento – entende-se como comprovante de participação o certificado emitido pela empresa promotora do evento. Devem ser seguidos os seguintes procedimentos de acordo com cada caso:

  • Apresentação de uma cópia do certificado juntamente com a via física para autenticação do servidor responsável pelo cadastramento ou encaminhar cópia com “Confere com o original” assinada por servidor, que não seja o próprio beneficiário do reembolso. Neste último caso, há a necessidade de identificação do nome completo e do SIAPE do servidor que autentica a cópia. Esta autenticação também poderá ser efetuada via SEI, devendo ser efetuada por servidor que não seja o próprio beneficiário do reembolso. As informações relativas à autenticação (Código Verificador e código CRC) devem ser impressas no verso da cópia.
  • Quando o certificado é disponibilizado via email ou login/senha de acesso via site do evento, caso não conste chave de autenticação no mesmo, deverá ser encaminhada via impressa do documento onde servidor, que não seja o beneficiário do reembolso, ateste: “Confirmo que este certificado foi emitido por login/senha, conforme site…”. Além disso, tal servidor deverá datar e assinar o certificado, informando a identificação de seu nome completo e SIAPE.

*Deverão ser apresentadas as traduções de todos os documentos redigidos em língua estrangeira, com a devida assinatura do interessado.

 

Voltar à página inicial ⇒