A Pró-Reitoria de Extensão lançou edital para submissão de projetos de extensão em interface com a pesquisa. O prazo para a inscrição das propostas já está aberto e vai até o dia 1º de abril, pelo Siga-Extensão. Professores, docentes convidados e técnico-administrativos em educação (TAE) podem participar, sendo que, no caso dos TAEs, é obrigatório que haja, pelo menos, um colaborador docente do quadro efetivo.

A finalidade do edital é incentivar e apoiar projetos de extensão em interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico, por meio da participação de alunos bolsistas da graduação. Serão distribuídas bolsas conforme a disponibilidade orçamentária da UFJF, considerando as áreas temáticas da extensão e os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

O resultado de propostas deferidas e indeferidas será publicado no site da Proex  no dia 5 de abril e o resultado final e distribuição de bolsas no dia 15 de maio. Os projetos aprovados e apoiados pelo edital terão vigência de até 24 meses, compreendidos entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2026.