O setor é responsável por desenvolver atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dando suporte e manutenção nos equipamentos e softwares desta área, incluindo a rede física de dados.
Atende, principalmente, à cinco frentes de trabalho por meio de requisições serviços internos, via sistema SIGA, a saber:
1) Serviços de Informática, 2) Manutenção de Impressoras, 3) Projetores de Multimídia, 4) Nobreaks e Estabilizadores e 5) Telefonia.
Dentre as principais atividades desenvolvidas, destacamos:
– Manutenção preventiva e corretiva nos computadores do parque de TI da UFJF;
– Suporte a infraestrutura de rede (cabeado e sem fio) da UFJF;
– Suporte ao usuário na utilização dos Sistemas Operacionais e softwares básicos;
– Preparação de computadores, com formatação e instalação de softwares;
– Manutenção preventiva e corretiva nas impressoras do parque de TI da UFJF;
– Manutenção preventiva e corretiva no PABX e sistema de Telefonia da UFJF;
– Reparo, troca, diagnóstico e instalação em periféricos de TI como monitores, teclados, mouses, fontes, scanner entre outros.
Além disso, realiza a gestão e manutenção dos Infocentros, que são laboratórios de computação destinados a livre utilização dos Discentes, assim como Docentes e TAE’s da UFJF.