Fechar menu lateral

Servidores da Proinfra participam de mini curso sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Nessa terça-feira, 18, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) realizou um mini curso para instruir os servidores a utilizarem o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O SEI é um programa público, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como eixo estrutural do chamado Processo Eletrônico Nacional. A plataforma permite substituir o uso do papel por um ambiente totalmente digital e propicia a criação e tramitação de processos administrativos, o que garante maior eficiência e praticidade, além disso, gera uma economia positiva para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pois reduz gastos com papel, malote, protocolos e correios. A ideia é ampliar a transparência das ações e facilitar o acesso dos servidores.

Para Adriano Dornelas da Silveira, Assistente em Administração, lotado no Arquivo Central da UFJF que ministrou a formação a convite da PROINFRA, “é necessário instruir os usuários para possibilitar a facilidade de acesso ao sistema. As pessoas tendem a criar uma resistência ao novo, à falta de capacitação aumenta a dificuldade de implantação do programa, por isso é essencial que sejam realizados cursos de formação que auxiliem os servidores”.

Na segunda-feira, 24, foi realizado um momento de tira dúvidas com o servidor Marcos Louzada.

Foto: Jacqueline Silva