Fechar menu lateral

Proinfra encerra ciclo de palestras de preparação para aposentadoria

 

Nessa sexta-feira, 7, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), realizou a última palestra dos encontros de preparação para aposentadoria.

Durante a palestra, foi realizada uma dinâmica em que cada participante expôs, através da confecção de uma escultura em argila, o que a Universidade representa na vida de cada um. Foi um momento de partilha de sentimentos e de histórias vividas ao longo da caminhada e dos trabalhos prestados pelos servidores junto à UFJF.

Renata Faria, Coordenadora de Saúde, Segurança e Bem-Estar, afirma que “o momento permitiu a troca de experiências dos trabalhadores da UFJF e foi possível refletir sobre os projetos que pretendem realizar após a aposentadoria. Perceber que estes servidores desenvolveram um elo com a UFJF e pensar o momento da saída leva-os a refletir acerca de toda essa vivência. É muito satisfatório saber que eles criam uma boa conexão com a instituição, por isso, é fundamental prepará-los para que não percam sua identidade após a ruptura deste laço”.

Segundo Janezete Marques, Pró-reitora Adjunta de Infraestrutura e Gestão, “é muito importante quando temos uma oportunidade como essa, pois muitas vezes estamos profundamente envolvidos nas atividades do dia a dia, e temos pouco tempo para nos atentar a nossa vida profissional, assim, torna-se essencial sermos orientados por pessoas altamente capacitadas, pois elas nos transmitem saberes para idealizarmos nossa vida após a aposentadoria”.

Durante os 4 encontros foram tratados temas como:

  • Debate: “O que conhecem sobre Aposentadoria?”
  • Aspectos gerais da aposentadoria
  • Saúde na aposentadoria
  • Saúde mental na aposentadoria
  • Qualidade de vida na Aposentadoria
  • Educação Financeira para a Aposentadoria
  • Possibilidades Futuras e projeto de vida
  • Recordando minha trajetória na UFJF

Os participantes ficaram muito gratos com a iniciativa da PROINFRA/COOSBE e saíram bastante satisfeitos com os resultados do curso.

       Foto: Jacqueline Silva

                                                                                                       Foto: Jacqueline Silva