Proinfra realiza o terceiro encontro de preparação para aposentadoria

Nessa quinta-feira, 6, a Pró-reitora de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) realizou mais um encontro para orientar os servidores quanto os aspectos que envolvem a decisão da aposentaria. O tema abordado foi “Educação financeira para a aposentadoria”. A palestra foi conduzida por Ivan Amorim, assistente em administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Durante o encontro, os servidores aprenderam a criar um planejamento financeiro, gerenciar melhor o dinheiro e fazer escolhas conscientes quanto aos gastos e investimentos, além da importância de possuírem reservas para os imprevistos da vida.

Segundo Amorim, “é preciso aproximar-se dos recursos financeiros que os sistemas oferecem. As pessoas precisam adquirir uma visão mais ampla quanto aos recursos que possuem, e como podem investi-los”.

Fotos: Jacqueline Luiz