Fechar menu lateral

Proinfra inaugura mais um Infocentro

Para atender melhor as necessidades dos estudantes da Faculdade de Enfermagem, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) inaugurou nessa segunda-feira, 3, o novo Infocentro na unidade. 

O espaço conta com dez novos computadores que irão estar à disposição dos alunos para estudo e pesquisa. Os equipamentos são de alta geração e operam com sistema Linux e internet. Além disso, o local possui ar condicionado e duas bancadas amplas com cabos de internet, que permitem aos estudantes conectar seu próprio dispositivo para consulta. 

Segundo Marcelo da Silva Alves, diretor da unidade, “o Infocentro é de suma importância para nossa Faculdade. Além de facilitar o acesso de nossos estudantes à rede de conhecimentos e informações, ele também agrega valor social  por ser um espaço de integração e de inclusão. Hoje, na era do conhecimento, a área da saúde muda e se transformar a todo momento, ter acesso a informações de ponta em tempo real e otimizado é de muita relevância. Estudantes da graduação e da Pós-Graduação se integram em um espaço de construção e divulgação do conhecimento, gerando estímulos para que todos os estudantes queiram dar seguimento aos seus estudos e aprimoramento profissional.

Conforme afirma Jorge Chagas, coordenador dos Infocentros, “os novos dispositivos foram adquiridos para facilitar a vida acadêmica dos estudantes, através deles vai ser possível realizar pesquisas de forma rápida e eficaz, é a tecnologia trabalhando em prol do aluno”. 

“Nosso Infocentro ficou desativado por muitos anos, e agora que apresentamos nossa demanda para a Proinfra, rapidamente fomos atendidos no que ficamos muito gratos e satisfeitos. Agora o desafio será promover oportunidade de geração de uma cultura de seu uso e de estratégias de qualificação para um uso racional e resolutivo,” ressalta Marcelo. 

 Esta semana o Infocentro vai funcionar apenas na parte da manhã, de 8 às 12 horas , a partir da próxima semana irá abrir em horário normal das 8 às 12 horas e também na parte da tarde das 13 às 17 horas.