Reunião para nomeação de Fiscais Setoriais é realizada.

O Pró-reitor de Infraestrutura e Gestão – PROINFRA, Marcos Tanure Sanábio, convidou na última quarta-feira (10/10/2018) os Dirigentes das Unidades Organizacionais da UFJF para tratar sobre a implantação da fiscalização setorial nos contratos firmados com empresas terceirizadas.

Os contratos fiscalizados serão o de nº 01/2015, firmado entre a empresa ADCON Administração e Conservação LTDA. e a UFJF, no que tange ao serviços de apoio administrativo; e o contrato nº 03/2015, firmado com a empresa PLANEJAR Terceirização e Serviços EIRELI, responsável pelo serviço de conservação e asseio.

Seguindo orientações da Instrução Normativa nº 5, de 26 de maio de 2017, foi solicitado aos Dirigentes da Unidades a indicação de 2 (dois) servidores do quadro efetivo da UFJF (TAE’s ou Docentes), sendo um titular e um suplente, para a atuação como Fiscal Setorial.

O Fiscal Setorial tem como principal responsabilidade o acompanhamento da execução do contrato dos terceirizados que atuam nas Unidades Organizacionais da Universidade. É recomendada que a fiscalização seja realizada de forma preventiva, rotineira e sistemática.

Danieli Macedo, Gerente Administrativa e Financeira da PROINFRA, está esperançosa quanto a nomeação: “Esse procedimento que estamos implantando a partir da reunião de ontem aqui na Universidade é muito importante, tanto para o enquadramento na nova legislação, que é a IN 05, quanto pela regularização dos contratos. São contratos muito grandes, com um quantitativo expressivo de terceirizados, e os fiscais setoriais virão para agregar as rotinas de gestão, propiciando um acompanhamento mais detalhado dos serviços prestados pelas empresas ADCON e PLANEJAR”.

Além dos convocados, estavam presentes representantes dos dois contratos, que esclareceram dúvidas específicas de cada um. Ao todo, foram convocados 63 dirigentes, 49 compareceram. A reunião ocorreu as 14h, no Anfiteatro 3 do Instituto de Ciências Humanas.

Confira a seguir algumas imagens do evento:

Foto: Eduardo Neto.