Fechar menu lateral

Porteiros recebem curso “Suporte Básico de Vida”

Dando prosseguimento à parceria entre a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (PROINFRA) e a direção da Faculdade de Medicina da UFJF, agora é a vez dos porteiros receberem o curso gratuito “Suporte Básico de Vida”. O curso visa proporcionar aos participantes informações sobre uma série de procedimentos e técnicas para o atendimento inicial em casos de parada cardiorrespiratória. Realizado rapidamente, o Suporte Básico de Vida (SBV) proporciona até 60% de chance de sobrevivência.

Além do atendimento à parada cardiorrespiratória, estão planejados na pauta do curso o ensino de medidas gerais em emergências médicas e a prática em um manequim para o treinamento de técnicas de reanimação cardiorrespiratória. Todo o material didático que será utilizado no curso é de propriedade da Professora Maria Cristina Vasconcellos Furtado, ministrante do curso.

Serão ao todo duas turmas, a primeira tendo início no dia 02/10/2018, das 08:00 às 12:00 e a segunda no dia 09/10/2018, no mesmo horário. As atividades ocorrerão na Faculdade de Medicina.

Os certificados de participação serão emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e estarão disponíveis em até 30 dias úteis após o término do curso.