Fechar menu lateral

Servidores participam de ações de capacitação profissional

Quatro servidores da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (PROINFRA) afastaram-se recentemente para participar de cursos e seminários na cidade de São Paulo – SP.

A iniciativa permite aos servidores atualizarem seus conhecimentos e discussões nas respectivas áreas de atuação. Além disso, o intercâmbio de informações com outros profissionais, inclusive em âmbito internacional pode e tem trazido benefícios na execução das obras da Universidade.

Em julho, uma arquiteta participou do curso intitulado “Acústica Arquitetônica e Urbana – Teatros, Auditórios e Igrejas”, realizado de 18 a 26/07/18. A atividade foi dividida em duas partes, a primeira tratando das questões humanas e funcionais, e a segunda abordando questões específicas da acústica aplicada a projetos.

Já em agosto, foi realizado o SIPP – Seminário Internacional de Proteção Passiva, que discutiu quais fatores impedem o avanço de projetos e execução de obras seguras contra incêndio no Brasil que contou com a participação de três servidores. Também na cidade de São Paulo – SP, o seminário ocorreu entre os dias 15 e 16 de agosto de 2018.