Fechar menu lateral

Obras de reforma e adequação de espaço no ICB é inaugurada

Foram inauguradas na última sexta-feira (17/08), as obras de reforma e adequação de espaço do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O conjunto de obras, que tiveram início em 2012 e ficaram paralisadas por quatro anos, abrangem o Herbário Leopoldo Krieger, o Laboratório Nível de Biossegurança 3 (NB3), os Laboratórios de Pesquisa do Setor de Microbiologia do Departamento de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia (DPMI) e três Laboratórios de Ensino do mesmo departamento.

Retomadas em 2016, as obras foram concluídas no ano passado pela empresa Construbank LTDA, somaram um investimento total de R$1.204.322,92 (um milhão duzentos e quatro mil, trezentos e vinte e dois reais e noventa e dois centavos), sendo completamente planejadas e fiscalizadas pela Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (PROINFRA).

Tendo sido entregue a comunidade acadêmica em 2012 o prédio multidepartamental que abriga o Departamento de Zoologia, as coleções científicas de peixes, anfíbios e répteis, os Laboratórios de Pesquisa dos Setores de Genética e Biologia Celular e os Laboratórios de Ensino do DPMI, foi oficialmente inaugurado também nesta sexta-feira (17/08).

Foram aprovadas, nesse ano, as reformas do bloco denominado ICB2, que acomoda os departamentos de Anatomia e Botânica. Já iniciadas, as obras estão sendo realizadas pela empresa Zaquieu Arquitetura e Construção LTDA, sendo igualmente fiscalizadas pela PROINFRA.

Para ler a matéria completa, clique aqui.