Vigilantes participam de seminário em Brasília

No intuito de promover a capacitação e troca de informações entre as Instituições Federais, vinte vigilantes do quadro efetivo da Universidade Federal de Juiz de Fora viajaram no último domingo (05/08) para Brasília.

O XXVII Seminário Nacional de Segurança nas Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (IPEs) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTTs), acontece na Universidade de Brasília de 5 a 11 de agosto. O Seminário tem como objetivo ouvir as demandas e anseios dos atores envolvidos na área de segurança das Instituições Públicas, promovendo debates e discussões em âmbito nacional.

O Coordenador de Segurança, Isalino Clemente Pereira Filho ressalta que essa é uma das capacitações realizadas nesse ano e que outras já estão programadas para o mês de setembro. Em uma entrevista dada à Diretoria de Imagem da UFJF, Isalino destacou a importância da iniciativa “Há uma interação e uma troca de experiências com outras equipes de segurança. São apresentadas durante a atividade novas tecnologias para o setor. Além disso, para o grupo da UFJF, a participação conta como qualificação no Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação, o Proades.”.

O Pró-reitor de Infraestrutura e Gestão da UFJF, Marcos Tanure Sanabio, também considera a proposta vantajosa: “O processo todo de capacitação é muito importante na PROINFRA e na Universidade como um todo. Esse encontro da vigilância é um nacional e o esforço tem sido para viabilizar esse acesso que só vem a contribuir.”