Fechar menu lateral

Vigilantes recebem curso de Suporte Básico de Vida

O atendimento rápido em situações de emergência pode diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Pensando nisso, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (PROINFRA) em parceria com a Diretora da Faculdade de Medicina e a Coordenação de Segurança oferece para os vigilantes terceirizados o curso de extensão “Suporte Básico de Vida”.

Com o objetivo de oferecer orientações básicas sobre primeiros socorros, o conteúdo do curso abordará o atendimento à parada cardiorrespiratória, medidas gerais em emergências médicas, técnicas de reanimação, entre outras.

O curso será ministrado pela Diretora da Faculdade de Medicina, Profª Maria Cristina Vasconcellos Furtado, a qual disponibilizará material didático bem como manequim próprio, visando proporcionar treinamento prático para o ensino das técnicas de reanimação cardiorrespiratória, além das orientações teóricas.

Totalizando 120 vagas, as três turmas de 40 participantes acontecerão nos dias 24/07, 31/07 e 07/08/2018, das 8h às 12h na Faculdade de Medicina da UFJF.

Os certificados de participação serão emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e estarão disponíveis em até 30 dias úteis após o fim do curso.

Considerando a importância da temática, há previsão de abertura de nova turma voltada para as demais categorias de terceirizados que prestam serviço na instituição.

Ressalta-se que as atividades de capacitação organizadas pela Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão voltadas para os trabalhadores terceirizados são cursos de extensão cadastrados juntos a Proex e os professores convidados não são remunerados pelas aulas ministradas, sendo colaboradores do projeto.

Outras informações: (32) 2102-3712 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão