Proinfra disponibiliza curso “Uso Diferenciado da Força no Ambiente Universitário” para vigilantes do quadro

Em um ambiente tão variado e complexo como a Universidade, o uso da força deve ser sempre a última opção na resolução dos conflitos. Ademais, quando necessário, deve obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência. Nesse contexto, a PROINFRA está oferecendo aos vigilantes o curso “Uso Diferenciado da Força no Ambiente Universitário.

A proposta procura apresentar e discutir com os vigilantes às determinações da Portaria Interministerial 4226 de 31 de dezembro de 2010, que aborda as diretrizes sobre o uso da força pelos profissionais de segurança, provendo os conhecimentos necessários para que os vigilantes possam agir com segurança e discernimento. O curso será ministrado pelo professor Luiz Antônio de Oliveira.

Serão ao todo oito encontros, totalizando uma carga horária de 30 horas, divididas em quatro horas diárias de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h. A primeira turma inicia no dia 04/06/2018 terminando em 13/06/2018, seguida pela segunda turma que será de 18/06/2018 a 27/06/2018.

Para mais informações:

Luiz Antônio de Oliveira – 2102-3716