Fechar menu lateral

Proinfra promove curso de segurança a terceirizados

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) finalizou no dia 4 de abril o curso de extensão em segurança do trabalho. Tiveram a oportunidade de se qualificarem ainda mais para execução de suas tarefas cinquenta trabalhadores terceirizados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

O curso que teve carga horária de 20 horas, propiciou aos participantes compreender os aspectos que envolvem a segurança, o meio ambiente e a saúde, possibilitando uma visão crítica dos riscos existentes no contexto do trabalho. Foram incluídos também as principais legislações sobre o tema, medidas de controle de riscos e estudos de caso.

Em uma entrevista dada a diretoria de imagem, a Assistente em Administração da Proinfra, Priscila Delgado, que coordenou o curso, ponderou: “Penso que os participantes têm a ganhar, além da qualificação profissional, melhora do seu desempenho profissional, ampliação do conhecimento. Também há o sentimento de se sentir lembrado e reconhecido, assim como o fortalecimento das relações interpessoais dentro da instituição”.

As reuniões ocorreram semanalmente no período de 7 de março à 4 de abril, totalizando cinco encontros presenciais realizados sempre às quartas-feiras, de 8h às 12h.

Leia a matéria completa em: https://www.ufjf.br/noticias/2018/03/06/proinfra-promove-curso-de-seguranca-do-trabalho-para-funcionarios-terceirizados/