PROINFRA realiza manutenção no RU do Centro

rampa-antes-e-depois

Local em que as refeições são servidas. (Fotos: Adriana Souza)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando no Restaurante Universitário (RU) – unidade Centro – uma série de reparações nos últimos meses.

A coordenadora  dos Restaurantes Universitários Adriana Souza relata que a unidade estava com vários problemas. “Na área em que os alunos servem as refeições tínhamos rebocos e tinta velha se soltando. As colunas e as paredes estavam mofadas”, lembra Adriana. A equipe da Proinfra identificou que a umidade era proveniente de um vazamento no teto. O telhado foi consertado e essa área recebeu azulejo, massa corrida e pintura.

A lage dos banheiros foi impermeabilizada, já que o teto dos sanitários apresentava extensas infiltrações. As paredes também foram recuperadas e pintadas.

A entrada e a fachada do RU-Centro também estão em processo de revitalização. “Estavam parecendo de prédio abandonado”, recorda Adriana. De acordo com o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão Marcos Tanure Sanábio, essa última ação faz parte de um projeto maior da Proinfra  que tem o objetivo de revitalizar as fachadas de várias unidades da UFJF.

fachada_ru_centro

Fachada revitalizada. (Foto: Jaime Ulisses)

antes-depois-entrada

Entrada do RU-Centro revitalizada. (Fotos: Adriana Souza)

De acordo com a coordenadora dos Restaurantes Universitários, a manutenção realizada no RU-Centro foi de extrema importância. “Estamos recebendo elogios por parte dos usuários, que sentiam que o restaurante estava abandonado. Temos maior segurança para distribuição das refeições”, comenta Adriana. Para o aluno do curso de Filosofia Fábio Mota, as mudanças  foram significativas. “Melhorou a higiene. O ambiente está muito mais limpo e agradável”, afirma o estudante.