PROFIAP UFJF – ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA (2025)
1 Editais com o resultado do Exame Nacional de Acesso (2025) e comunicados sobre o processo de matrícula
Edital 06/2025 – Resultado definitivo de classificação [acesse no portal Profiap]
Este edital registra candidatos habilitados, de acordo com a classificação e a modalidade de acesso
Edital 07/2025 – ENA Turma 2025.1 – terceira retificação [acesse no portal Profiap]
Redefine a distribuição de vagas, após análise de modalidades de acesso sem candidatos habilitados
Para a UFJF: transfere vaga ociosa de “servidor de associada – cotas (GV)” para “servidor de associada (GV)”
Edital 08/2025 – ENA Turma 2025.1 – edital de matrícula [acesse no portal Profiap]
Este edital reúne instruções para realização de matrículas
Observar o campo relativo à UFJF, assim como as orientações abaixo
Comunicado 01, de 07/04/2025 [acesse]
Comunicado 02, de 07/04/2025 [acesse]
Comunicado 03, de 10/04/2025 [acesse]
2 Orientações específicas para realização de matrículas na UFJF
O processo de matrícula no Mestrado Profissional em Administração Pública (UFJF) irá envolver duas ações:
1. envio de informações preliminares, por meio de um formulário eletrônico
2. remessa de documentos digitalizados, por meio da plataforma SigaX
Importante:
– as matrículas serão realizadas entre os dias 31/03/2025 (a partir de 09h00) e 04/04/2025 (até 23h00)
– a matricula (edital complementar) será realizada entre os dias 08/04/2025 (a partir de 09h00) e 12/04/2025 (até 23h00)
– instruções complementares encontram-se no tópico “5 Observações” (abaixo). Elas devem ser lidas integralmente
– dúvidas poderão ser esclarecidas pela Secretaria do Profiap UFJF
Telefone: (32) 2102 3522 / E-mail: mestrado.admprof@ufjf.br
3 Envio de informações preliminares
As informações preliminares envolvem aspectos acadêmicos associados à turma 2025. Eles serão reunidos por meio de um formulário eletrônico, disponível em https://forms.gle/NB9Wc8c1bmYx5nhG7
O formulário deverá ser preenchido até o dia 12/04/2025 (até 23:00) – edital complementar
Importante: antes de preencher o formulário confirme nos editais 06/2025 e 07/2025 se você está habilitado e classificado de acordo com o número de vagas (modalidade de acesso e campus)
4 Remessa de documentos
Estas orientações consideram as informações contidas no edital 08/2025, adequando-as às demandas da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA UFJF)
Para evitar dúvidas, caso não haja correspondência entre a solicitação do edital e a solicitação destas orientações, prevalecerá o que está registrado abaixo. Há elementos do edital que não se aplicam às matrículas da UFJF
4.1 Forma de encaminhamento dos documentos
Os documentos serão enviados à CDARA UFJF por meio do link (SigaX): https://externo.ufjf.br/publico/home
Para tanto: a) eles deverão ser digitalizados e b) a digitalização deve estar perfeitamente legível e em formato PDF
Informações básicas sobre a plataforma SigaX estão disponíveis a seguir: link 01 / link 02 (tutorial em vídeo)
Busque por “PROFIAP” e considere o edital “MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL (PROFIAP) – 2025”
Busque por “PROFIAP” e considere o edital “Chamada Complementar (2025) – MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL – PROFIAP” na chamada complementar
Importante: antes de remeter os documentos confirme nos editais 06/2025 e 07/2025 se você está habilitado e classificado de acordo com o número de vagas (modalidade de acesso e campus)
4.2 Documentos de encaminhamento obrigatório (*)
(*) Ignore eventuais informações contidas no SigaX sobre a não obrigatoriedade de documentos
Documento adicional para os aprovados como “servidor de instituição federal de ensino não associada”
Documentos adicionais para os aprovados como “servidor de universidade associada” e “servidor de universidade associada (ações afirmativas)”
5 Observações