A Pró-reitoria de Assistência Estudantil divulga o Programa de estratégias cognitivas e metacognitivas de leitura (PECOM). É uma intervenção estruturada baseada na literatura científica que desenvolve e/ou incrementa estratégias de cognição e metacognição relacionadas à leitura. Esse Programa tem o objetivo de oferecer uma intervenção aos estudantes para aperfeiçoar a compreensão de textos teóricos na Universidade e proporcionar aos discentes um espaço para desenvolver uma leitura crítica, criativa e autônoma de textos, que consequentemente os auxiliarão em sua trajetória acadêmica e, futuramente, profissional.
Os encontros do módulo I acontecerão na sala 1A do Anexo ICB, nos dias 10,12, 17 e 19 de setembro de 2019, de 17 às 19 horas. Totalizando 4 encontros – 9 horas. A participação no programa garante certificação que poderá ser utilizadas para flexibilização curricular.
Os encontros serão facilitados pelas servidoras técnico-administrativos em educação da Proae Pedagoga Franciene Silveira e Assistente Social Thássia Soares.
Serão disponibilizadas 40 vagas para discentes interessados em participar.