Fechar menu lateral

Cadastro de interessados para as atividades da PROAE: Oficinas Pedagógicas, Grupo “De Boas” e Grupo Fora de Casa

A PROAE está recebendo o cadastro de interessados para duas das atividades desenvolvidas pela equipe: as Oficinas Pedagógicas e o Grupo “De Boas”.

* As oficinas pedagógicas trabalham os conteúdos relacionados com a gestão e organização do tempo no contexto acadêmico, estratégias e atitudes para um melhor desempenho nas provas e apresentações de trabalho.

Clique aqui para se cadastrar.

 

*Grupo “De Boas”: lidando com a ansiedade

É um grupo psicoeducativo (embasado na Teoria Cognitiva Comportamental) que apresenta, de forma prática e objetiva, exercícios, técnicas e troca de experiências, para que o estudante possa se relacionar melhor com sua ansiedade.

Como funciona?

06 sessões teórico-práticas, semanais, com duração de 2 horas.

Objetivos:

prevenir transtornos; manejar e reduzir sintomas de ansiedade; debater e enfrentar problemas e desafios da vida, com calma e paz! (Deboísmo); possibilitar uma vida mais leve e produtiva.

Clique aqui para se cadastrar.

 

* Grupo Fora de Casa

O Grupo Fora de Casa é destinado aos estudantes que vieram de outras localidades e que estão lidando com uma série de mudanças: as (novas) exigências da vida universitária/institucional; a vida longe da família, dos amigos e namorado (a) e o sentimento de saudade; a divisão da moradia com pessoas, ainda, desconhecidas; o cuidado de si e da vida financeira; e outros. O grupo pretende favorecer a troca de experiências e a participação em atividades lúdicas, acompanhadas de reflexões relativas à nova fase de vida.

Como funciona?

Sessões semanais, com duração de 2 horas.

Clique aqui para se cadastrar.

As datas e horários serão informados futuramente aos alunos interessados.