Todos os alunos beneficiários da Bolsa Permanência (Enfermagem e Medicina) deverão atualizar imediatamente o cadastro no novo sistema de gestão da bolsa, disponível no link http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso. Ao acessar a página, o aluno que já possui cadastro deverá entrar com seu CPF e senha. Em seguida, aparecerá uma mensagem de que o usuário não possui acesso ao sistema, momento em que deve selecionar a opção “Solicitar Acesso” para atualizar o seu cadastro.
Alguns documentos estão sendo solicitados nessa atualização. Caso o documento não esteja anexado no campo correspondente, o aluno deverá enviá-lo.
Sendo solicitado o termo de compromisso, pode-se utilizar o modelo disponível aqui.
Em relação à documentação de renda, favor observar o Anexo I do Manual do PBP para verificar a documentação mínima obrigatória. Alunos indígenas e quilombolas devem observar os documentos listados no Anexo I – Item II, que deverão ser anexados no campo “Declaração de Anuência da Comunidade”.
Dúvidas devem ser encaminhadas para o MEC, através do endereço bolsapermanencia@mec.gov.br ou diretamente na PROAE a partir de 15h de segunda-feira (10/04) para que verifiquemos os casos específicos.