ORIENTAÇÕES AOS (ÀS) ALUNOS (AS) DEFERIDOS (AS) PARA A BOLSA PERMANÊNCIA

Instruções para bolsistas do Programa Bolsa Permanência:

1) Todos os (as) candidatos (as) deferidos (as) deverão acessar o SIGA 3 e dar aceite no termo de compromisso da PROAE.

2) Para os novos selecionados, que ainda não possuem cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas do MEC, pedimos que acessem o link http://bolsas.mec.gov.br/ e realizem o cadastro o mais rápido possível. No momento do cadastro, é necessário que o aluno envie o termo de compromisso assinado em um único arquivo, conforme modelo disponibilizado no final desta página (este termo não deve ser confundido com o acessado no SIGA3).

3) Após o cadastro, o (a) aluno (a) deverá entrar em contato com a PROAE para que ele seja homologado. Esse contato deverá ser feito através do e-mail permanencia.proae@ufjf.edu.br ou, pessoalmente, entre os dias 03 e 06 de novembro, das 14 às 19h.

ATENÇÃO: O cadastro no sistema é de responsabilidade do (a) aluno (a) e o atraso na sua realização poderá acarretar atrasos no pagamento sem a possibilidade de pagamento retroativo, considerando as limitações do sistema.

Os (as) alunos (as) selecionados (as) que já recebem o benefício Bolsa Permanência não precisarão realizar esse procedimento e continuarão tendo a frequência lançada.

Em caso de dúvidas, entrem em contato pelo e-mail permanencia.proae@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 2102-3777 (entre 13h e 19h).

Clique aqui para acessar o Sistema de Gerenciamento de Bolsas

Clique aqui para acessar o modelo do Termo de Compromisso do PBP/MEC (que deverá ser enviado no momento do cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas do MEC)