Programação 2024/03 – PPGEO/UFJF!

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora divulga a programação do segundo semestre letivo de 2024.

Ementa – GEOMÁTICA PARA MONITORAMENTO AMBIENTAL (doc. pdf)

Ementa – GEOGRAFIA, ESPAÇO E AÇÃO (doc. pdf)

• Matrícula Aluno Regular

As matrículas dos alunos regulares em disciplinas ocorrerão dentre os dias 22/10/2024 a 01/11/2024 e serão feitas de modo remoto, via SigaX:

Relembramos que todos os alunos deverão se matricular em pelo menos uma disciplina.

Os discentes poderão solicitar à Secretaria de Pós-graduação do ICH (defesas.posich@ufjf.br) o reajuste de matrículas no período de 11 a 15/11/2024.

• Matrícula em Disciplina Isolada

Para aqueles que não são alunos regulares e que tem interesse em cursar disciplina no programa, informamos que os pedidos de matrícula em disciplina isolada deverão ser enviados para a Secretaria de Pós-graduação do ICH/UFJF, para o e-mail  posgraduacao.ich@ufjf.br ,  até o dia 19/11/2024. O interessado deve enviar em arquivo único e no formato pdf os seguintes documentos:

1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (abre em nova janela), com a assinatura do docente responsável pela disciplina.
  2. Cópia do diploma de graduação ou superior;
  3. Cópia comum do CPF e do RG;
  4. Comprovante de matrícula em outro programa de pós-graduação stricto sensu.

Obs: 1) para participar de disciplina como ouvinte, sem matrícula, basta contactar o professor e pedir a ele autorização para assistir às aulas; 2) Contato dos docentes: https://www2.ufjf.br/ppgeografia/o-programa/corpo-docente/

• Início das Aulas

Por fim, informamos que o início das aulas está previsto para o dia 11/11/2024 conforme consta no novo Calendário 2024 PPGeo/UFJF (abre em nova janela).