Nova Programação Semestral PPGEO/UFJF – 01/2024 !

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora divulga a programação do primeiro semestre letivo de 2024.

Ementa – Tópicos Especiais em Estudos Sócio-Ambientais – Conservação da Biodiversidade na perspectiva da Agenda 2030: Conexões Contemporâneas e Políticas Públicas no Brasil (doc. pdf)

Ementa – TÓPICOS ESPECIAIS EM ESTUDOS SÓCIO-ESPACIAIS: ESPAÇO GEOGRÁFICO, URBANIZAÇÃO E INTERSECCIONALIDADE (doc. pdf)

Ementa – TÓPICOS AVANÇADOS EM GEOSSISTEMAS E ECOLOGIA DA PAISAGEM (doc. pdf)

Ementa – GEOMÁTICA PARA MONITORAMENTO AMBIENTAL (doc. pdf)

Os discentes poderão solicitar à Secretaria de Pós-graduação do ICH (defesas.posich@ufjf.br) o reajuste de matrículas.

Para aqueles que não são alunos regulares mas que tem interesse em cursar disciplina no programa, informamos que os pedidos de matrícula em disciplina isolada deverão entregues impressos na Secretaria de Pós-graduação do ICH/UFJF, sala A-III-04, até o dia 26/07/2024:

1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (abre em nova janela), com a assinatura do docente responsável pela disciplina.
  2. Cópia do diploma de graduação ou superior;
  3. Cópia comum do CPF e do RG;
  4. Comprovante de matrícula em outro programa de pós-graduação stricto sensu.

Por fim, informamos que o início das aulas está previsto para o dia 15/07/2024 conforme consta no novo Calendário 2024 PPGeo/UFJF (abre em nova janela).