Programação Semestral 2022/02!

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora divulga a programação do segundo semestre de 2022.

As matrículas dos alunos regulares ocorrerão dentre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022 e serão feitas via formulário Google abaixo:

Para os alunos regulares haverá um período de reajuste de matrícula dentre os dias 19 e 23 de setembro de 2022. Neste caso basta encaminhar o pedido de reajuste para o e-mail defesas.posich@ufjf.br.

Os pedidos de matrícula em disciplina isolada deverão ser entregues na Secretaria de Pós-graduação do ICH/UFJF dentre os dias 19 e 23 de setembro de 2022.

Excepcionalmente para a disciplina Extrativismo Mineral, Meio Ambiente e Sociedade será permitido o envio do pedido de matrícula por email. Os interessados deverão remeter a respectiva documentação digitalizada em formato pdf para posgraduacao.ich@ufjf.br .

Para cursar disciplina isolada no segundo semestre de 2022 do programa, o interessado deverá contar com o aceite do professor responsável pela disciplina e providenciar a seguinte documentação:

1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (abre em nova janela);
  2. Cópia do diploma de graduação ou superior;
  3. Cópia comum do CPF e do RG;
  4. Comprovante de matrícula em outro programa de pós-graduação stricto sensu.

Por fim informamos que o início das aulas está previsto para o dia 19/09/2022.