Programação Semestral 2021/02 – Quadro de Disciplinas, horários, datas e prazos!

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora vem apresentar a programação do segundo semestre de 2021.

As matrículas dos alunos regulares ocorrerão dentre os dias 30 de agosto e 03 de setembro de 2021 e serão feitas via formulário Google:

No período de 20 a 24 de setembro de 2021, aqueles que desejarem, poderão fazer o reajuste de matrícula junto a Secretaria de Pós-Graduação, enviando o pedido de reajuste ao e-mail: defesas.posich@ufjf.edu.br. Nesta oportunidade os alunos regulares poderão abrir mão de alguma disciplina que tenham escolhido ou solicitar matrícula em alguma outra que não tiverem pedido à data da matrícula.

Para os interessados em cursar Disciplina Isolada no PPGEO/UFJF, as matrículas ocorrerão entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro de 2021 e serão feitas através do envio da documentação abaixo, em formato pdf, para o e-mail da Coordenação do programa (ppg.geografia@ufjf.edu.br):

1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (arquivo word);
  2. Cópia comum frente e verso do diploma de graduação (ou superior), do RG e do CPF;
  3. Comprovante de matrícula em outro programa de pós-graduação stricto sensu.

*Os pedidos de matrícula em disciplina isolada estão sujeitos a avaliação do professor e ao limite de alunos por turma.

Informações a respeito do Corpo Docente (abre em nova janela)

Ementas:

A cidade como campo de poder – Profª. Drª. Rosemere Maia (abre em nova janela)

Tópicos Especiais em estudos socioambientais – Prof. Dr. Vicente Paulo dos Santos Pinto (abre em nova janela)

Tópicos Especiais em estudos socioespaciais:  Interfaces entre Geografia e Literatura – Prof. Dr. Guilherme Pereira Malta e Prof. Dr. Humberto Fois Braga (abre em nova janela)

Tópicos Especiais em estudos socioespaciais:  Perspectivas geográficas sobre os desastres nos rios Doce e Paraopeba – Prof. Dr. Bruno Milanez e Prof. Dr. Miguel Fernandes Felippe (abre em nova janela)

Conforme o Calendário Acadêmico do PPGEO/UFJF as aulas do segundo semestre de 2021 terão início no dia 20 de setembro de 2021.