Fechar menu lateral

INICIAL

O  Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF tem como área de concentração “Dinâmicas Espaciais” e se estrutura a partir de duas linhas de pesquisa: “Produção, Processos e Dinâmicas Espaciais e Ambientais” e “Planejamento e Gestão Espacial e Ambiental”. Autorizado pela Capes em 2011, o PPGEO iniciou suas atividades letivas em abril de 2011, tendo obtido conceito 04 na última avaliação CAPES (Quadriênio 2013 – 2016).
 
No âmbito do programa, assume-se a incumbência de qualificar profissionais para a produção do conhecimento no campo da pesquisa referente aos estudos das dinâmicas sociais e ambientais, em perspectiva teórica e aplicada, assim como a capacitação para docência superior de pesquisadores e demais recursos humanos especializados na área de abrangência da Geografia.
 
O Programa tem como objetivo produzir, ampliar e aprofundar conhecimentos, alargar a capacidade criadora, aperfeiçoar a formação profissional para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, e contribuir para o avanço da produção e difusão de conhecimentos em Geografia, com relevante impacto social, tanto no Ensino Superior quanto na Educação Básica. A partir dos princípios que balizam nossa proposta buscamos formar profissionais na área da Geografia, mediados pela área de concentração do curso e suas duas linhas de pesquisa, que possam traduzir seus conhecimentos em ações no campo da docência e pesquisa. O Programa forma e exercita profissionais em Geografia, meio ambiente e áreas afins.

 

                                                                                                                                                                                                                                 frases-para-curtir-no-facebook