Nota Informativa I

NOTA INFORMATIVA 1

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Educação da UFJF (PPGE/UFJF), respaldado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP/UFJF), fazendo uso de sua autonomia e diante das peculiaridades do programa, tomou a decisão, no dia 09 de fevereiro, de permanecer com suas atividades sendo realizadas remotamente durante o período letivo de 2022/1.

Esta decisão se justifica, fundamentalmente:

1. pelo fato de que não há ingresso de turmas novas no semestre 2022/1, uma vez que as novas turmas de mestrado e de doutorado têm ingresso previsto para o semestre de 2022/3 (previsão de início em setembro);
  2. pelo perfil do corpo discente, formado, em sua maioria absoluta, por docentes da escola básica, que têm suas atividades laborais, seus horários e compromissos firmados, sendo difícil uma modificação no meio do semestre letivo das escolas;
  3. pelo entendimento de que seria necessário um maior tempo para que essas e esses profissionais, membros do corpo discente, se organizassem para a retomada das atividades presenciais.

A retomada das atividades presenciais, resguardadas as condições de biossegurança e mediante orientações de autoridades sanitárias e da UFJF, ocorrerá no período letivo de 2022/3 (previsto para ter início em setembro de 2022).

A coordenação do PPGE se coloca à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.