Disciplinas obrigatórias

OBRIGATÓRIA PARA MESTRADO E DOUTORADO:

Disciplina Estágio Docência 1: A prática docente, Estágio Docência I, é obrigatória aos mestrandos e doutorandos e deverá ser na forma de participação em disciplina de Graduação, sob supervisão de um docente membro da Congregação do Programa.

OBRIGATÓRIA PARA O MESTRADO:

Disciplina Seminários de Mestrado: O projeto de Dissertação, para alunos de Mestrado, será apresentado e avaliado na disciplina Seminários de Mestrado, que ocorrerá preferencialmente no primeiro semestre do Curso. Nessa disciplina, os discentes apresentarão, para uma banca composta por dois professores, um interno e outro externo ao Programa, o seu projeto de pesquisa. Durante a apresentação, é facultada a presença do orientador.

OBRIGATÓRIA PARA O DOUTORADO:

Disciplina Seminários de Doutorado 1 e 2 : O desenvolvimento da Tese, para alunos de Doutorado, será acompanhado e avaliado nas disciplinas Seminários de Doutorado 1 e Seminários de Doutorado 2, que ocorrerão, respectivamente, no primeiro e segundo ano do Curso. Nessas disciplinas, os discentes apresentarão, para uma banca composta por dois professores, um interno e outro externo ao Programa, os diferentes momentos do desenvolvimento do seu projeto de pesquisa. Durante a apresentação, é facultada a presença do orientador.

Disciplina Estágio Docência 2: Os alunos de Doutorado deverão, ainda, realizar a disciplina Estágio Docência II que será desenvolvida mediante a oferta de cursos de verão ou inverno.