Professor do PPGA lança livro

Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Administração, Prof. Dr. Thiago Duarte Pimentel, lança livro co-organizado pelos professores Maximiliano Korstanje (Universidade de Palermo) e Alfredo César Dachary (Universidade de Guadalajara).

Seguem abaixo mais informações.

Release:

Título: EL TURISMO DESDE LAS CIENCIAS SOCIALES: Reflexiones, apropiaciones y diálogos con América Latina

Lançamento: 1.3.2021

Objetivo: reunir, sistematizar e apresentar diferentes propostas teóricas, epistemológicas e metodológicas sobre o turismo, produzidas na América Latina, em diálogo as teorias sociais clássicas e contemporâneas.
  • Contribuições: Desmistificando o senso comum atribuído ao turismo, que relaciona este objeto e campo de estudos à algo desprovido de seriedade ou de profundidade para ser encarado cientificamente, relegando-o a posição de um objeto atheorico, opaco ou um mero “serviço”; este livro traz uma série de trabalhados originais de autores latino americanos que poduzem interpretações próprias, sólidas e rigorosas, ressaltando especificidades e apropriações relativas ao contexto latinoamericano sem descuidar do diálogo e da fundamentação em relação á teoria social mais ampla, seja em sua forma clássica, pós-moderna ou contemporânea.
Cumpre ressaltar que o livro é co-organizado pelos professores Maximiliano Korstanje (Universidade de Palermo) e Alfredo César Dachary (Universidade de Guadalajara), dois dos maiores e mais importantes nomes na área do turismo em âmbito mundial.