Professor lança livro sobre Literatura Brasileira

O professor do curso de Especialização em Moda, Cultura de Moda e Arte, da Universidade Federal de Juiz de Fora e do curso de Tecnologia em Design de Moda, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Javer Volpini, lançará, no dia 5 de abril, às 18h, o livro organizado por ele “Literatura brasileira – múltiplos olhares”.

A obra é composta por artigos dos alunos do Programa de Mestrado em Letras do CES/JF (turma 2011-2012). A primeira parte apresenta a literatura em poesia: oito artigos com diferentes enfoques, linguagem, autoria, intertextualidade, expressões do eu-lírico, entre outros. Já a segunda é voltada à análise de textos literários em prosa.

O lançamento será no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAMM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizado na rua Benjamim Constant, 790, Centro.