Fechar menu lateral

EXPOSIÇÃO DOCE FRANÇA – RECORTES DA VIDA PRIVADA NA COLEÇÃO DO MUSEU MARIANO PROCÓPIO

Entre os dias 15 de setembro e 31 de outubro, a Fundação Museu Mariano Procópio (MAPRO) abrirá ao público uma exposição temporária de parte do acervo de origem e de influência francesa do Museu Mariano Procópio.
Trata-se de uma mostra que agrega 253 peças, organizadas a partir de uma narrativa que busca retratar o universo cultural da elite juizforana do século XIX, marcada, naquele período, pela influência da cultura francesa.
A exposição, intitulada Doce França: recortes da vida privada na coleção do Museu Mariano Procópio, é uma  realização da MAPRO e conta com a parceria do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O acervo estará exposto no Museu de Arte Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790, Centro) e estará aberto ao público de segunda à sexta, de 10h às 18h e sábado e domingo, de 13h às 18h, com entrada gratuita.

Paralelamente à exposição, o público será contemplado com três tipos de programação, a saber:
Programação cultural, com música, contação de história, café
cultural e tarde de poesia.

Programação científica, com palestras, minicurso e mesa-redonda, voltados para a temática da cultura francesa em suas diversas manifestações. As vagas para participação nestes eventos são limitadas e os ouvintes receberão certificado.

Programação educativa, voltada, especialmente, para o público escolar.

As informações detalhadas sobre a exposição podem ser conferidas no site da Prefeitura da Juiz de Fora (www.pjf.mg.gov.br) através do link: http://www.pjf.mg.gov.br/mapro/doce_franca/apresenta.php
Através deste endereço os interessados podem realizar inscrições para a programação científica.