Federal de Roraima abre concurso para professor de Economia

Está aberta a seleção que vai preencher uma vaga de professor na área de Economia (Teoria Econômica) para a Universidade Federal de Roraima (UFRR). As inscrições serão efetuadas via Internet por meio do sistema de inscrições, até 20 de abril. O candidato aprovado deverá cumprir 40h com dedicação exclusiva no cargo de professor Assistente com Mestrado, sendo 5 o limite aprovados – ranking.

A UFRR é uma instituição nova com apenas 27 anos e em processo de expansão com vários núcleos de pesquisa, programas de pós-graduação e dois campi fora da sede. O Curso de Economia funciona em dois turnos (diurno e noturno) na capital do estado. O corpo docente do Departamento de Economia é composto por 15 docentes (nove doutores, quatro mestres, dois doutorandos afastados).
A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, onde está situado o Campus do Paricarana da UFRR, tem estrutura planejada de urbanização e relevo plano.

O Estado faz fronteira ao norte com a Venezuela, a leste com a Guiana Inglesa e ao sul com o Estado do Amazonas, onde a capital Manaus abriga a ZFM (Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus) com mais de 500 empresas, muitas delas multinacionais (Honda, Yamaha, CASIO, NOKIA, etc.). A oeste o estado faz fronteira com a floresta tropical úmida da Amazônia (Reserva Indígena Yanomami).

Outras informações podem ser obtidas no edital completo (links abaixo) ou no site http://progesp.ufrr.br/.

Edital 26 – 2017 – Anexo IV – Criterios de Avaliao da Prova Escrita e Didtica

Edital 26 – 2017 – Anexo VII – Relao de Exames Laboratoriais e complementares para admisso na UFRR

Edital 26 -2017 – Anexo I – Cronograma Previsto

Edital 26-2017 – Anexo II – Requerimento de Iseno