Fechar menu lateral

Processo Seletivo

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Física é anual, sendo o Edital lançado em março/abril, com inscrições em abril/maio, seleção em junho/julho e início das aulas em agosto (estes períodos são definidos no Edital e podem sofrer modificações).

No Edital são definidas vagas por orientador, no Mestrado e no Doutorado, de acordo com os critérios do Programa e a especificidade de cada orientador.

Todo o processo ocorre numa única cidade (Juiz de Fora ou Viçosa), de acordo com os critérios do Programa. O local da seleção, bem como das inscrições, é informado no Edital.

* Estas informações são baseadas no último processo seletivo, podendo ser alteradas na próxima seleção.

 

Processo seletivo – 2020

Devido às ações de isolamento social necessárias no enfrentamento do coronavírus, o processo seletivo de 2020 será todo realizado online (inscrição e seleção). Os interessados devem acompanhar neste site as informações a respeito do edital, que será divulgado assim que estiver aprovado.

As inscrições para o processo seletivo acontecerão de 01 a 15/08/2020. O procedimento será todo online, com a inserção dos documentos pessoais, currículo e seus comprovantes e projeto de pesquisa, através de arquivos no formato PDF, no momento da inscrição.

O edital completo estará disponível na segunda semana de julho/2020.

 

 

 

Processo seletivo – 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, programa oferecido em associação ampla pelo Departamento de Educação Física da UFV e pela Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, tornam público que estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado, para início no segundo semestre letivo de 2019.

 

Edital: Processo Seletivo 2019 (formato .pdf, tamanho 312 KB)