5ª Jornada da Nutrição | Perspectivas da Nutrição no contexto da pandemia de coronavírus

A 5ª Jornada de Nutrição: “Perspectivas da nutrição no contexto da pandemia de coronavírus” será realizada online, conforme os novos padrões de eventos que acontecem durante o distanciamento social. Trata-se de um evento evento para estudantes, profissionais e comunidade em geral. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a partir das 19h, no perfil do curso de Nutrição, no instagram.

A Jornada é uma realização do Departamento de Nutrição da UFJF-GV, em comemoração ao Dia do Nutricionista em 31 de agosto. Entre seus objetivos, está a discussão da interface biopsicosociocultural na ciência da Nutrição, sob o enfoque da interdisciplinaridade.

Serão abordadas as relações do alimento e do ser humano, enquanto comedor e consumidor no cenário da pandemia de coronavírus; os aspectos que podem afetar o processo e qualidade das refeições produzidas em unidades de alimentação e nutrição, e o funcionamento destes estabelecimentos; as implicações éticas do atendimento online, bem como o impacto do atendimento online no cotidiano dos nutricionistas nos serviços de saúde, público e/ou privado.

Participam como palestrantes as professoras Vanessa Daufenback, da Universidade de São Paulo; Flávia Campos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e Mariane Martins, da Clínica Espaço Equibrar.

Confira a programação completa:

Dia 24/08, às 19h
Determinação social, desigualdades e iniquidades em saúde e SAN no contexto da pandemia de coronavírus
Vanessa Daufenback – socióloga, nutricionista e doutoranda em Saúde Pública na Universidade de São Paulo

Dia 25/08, às 19h
Desafios do atendimento online durante a pandemia de coronavírus
Mariane Oliveira Costa Martins – nutricionista clínica na Clínica Espaço Equilibrar

Dia 26/08, às 19h
Gestão de UAN: o que efetivamente muda a partir da pandemia do coronavírus?
Flávia Milagres Campos – Professora do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da Escola de Nutrição da UNIRIO.

Para se inscrever, acesse este link.

Mais informações no perfil da Nutrição no Instagram.

Fonte: www.ufjf.br/noticias