Quem Somos

O NPC é um projeto do curso de Ciências Contábeis do campus criado em 2019 com o objetivo de proporcionar experiência profissional aos nossos alunos por meio da assistência contábil, financeiro e fiscal a população de Governador Valadares e região, especialmente ao Microempreendedor Individual (MEI), Sociedades Civis Sem Fins Lucrativos e pessoas físicas de menor poder aquisitivo e menor acesso a informação. Buscamos dessa forma qualificar nossos alunos para além do conhecimento da sala de aula, em que é possível aplicar e compartilhar o aprendizado no decorrer do curso.

Em 2020 o NPC realizou parceria com a Receita Federal de Governador Valadares para a implementação do NAF – Núcleo de Apoio Fiscal, possibilitando ampliar os serviços, que se somam e complementam às atividades do NPC, além de ser uma parceria que proporciona crescimento em capacitação e conhecimento para a equipe e para a comunidade em geral.

Mais especificamente, temos:

– orientações gerais para abertura do MEI

– orientações e auxílio ao imposto de renda da pessoa física

– orientações sobre gestão contábil e financeira

– prestação de contas

– auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos

– atividades do NAF.

– outras necessidades sob demanda.