Com medidas de isolamento devido ao novo coronavírus, o Coro Acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) flexibilizou suas atividades, promovendo vídeos virtuais. O lançamento desta semana, “La Bruja”, que trata de uma canção do folclore mexicano, é uma amostra de como o trabalho vem se desenvolvendo. 

A ideia é postar os coros virtuais nas redes sociais, como forma de prosseguir com as atividades previstas para o ano, além de organizar um concerto previsto para o final do primeiro semestre, em comemoração aos cinco anos de sua criação. 

De acordo com o diretor do Coro, Willsterman Sottani, o repertório inclui obras que marcaram a trajetória do grupo desde a sua criação. “Cremos que, até o início de junho, começaremos a publicar vídeos desse repertório, incluindo todos os participantes.”

O Coro Acadêmico envolve um projeto de Extensão e três de Treinamento Profissional, e não se restringe aos alunos do Departamento de Música, podendo participar pessoas da comunidade externa, servidores e alunos de outros cursos da UFJF.

Outras informações e vídeos
Facebook

Youtube 

Site do Coro