Para atender a demanda de acadêmicos e graduados de outras instituições de Ensino Superior (IES), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, nesta terça-feira, 21, matrículas em disciplinas isoladas. Ao todo foram 77 requerentes que demonstraram interesse em 185 disciplinas. Dos interessados que já possuem graduação, 22 se formaram na UFJF e 42 em outras instituições. Já dos estudantes graduandos, 13 são de outras instituições e 12 já tinham registro anterior em disciplina isolada na UFJF. Os alunos selecionados devem iniciar as aulas até o dia 31 de março.

O resultado do procedimento será divulgado presencialmente no dia 27 de março na Central de Atendimento (CAT). Os selecionados deverão efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 154 para cada disciplina deferida até o dia 3 de abril, e entregar o comprovante original de pagamento na CAT. É permitido que o estudante curse até 12 horas semanais nas disciplinas oferecidas.

Estudante do 5º período noturno de Administração da Estácio de Juiz de Fora, Thalena Oliveira Lopes, matriculou-se nas disciplinas Gestão de Pessoas e Comportamento do Consumidor. Ansiosa para o início dos estudos, ela acredita que ambas as disciplinas podem complementar sua formação acadêmica e profissional. “Estar inserida na UFJF é uma oportunidade muito boa. Estarei em contato com alunos e professores de diferentes formações e visões e essa amplitude pode me ajudar no mercado de trabalho”.

Graduado em Engenharia Civil pela UFJF em 1983, José Said Menzer, irá estudar Língua Francesa para manter contato com parentes do Líbano. “Considero que a UFJF é a instituição de Juiz de Fora em excelência no ensino de línguas. Espero estar apto a conversar, ler e interpretar a língua francesa”.

De acordo com balanço da Central de Atendimento (CAT) da UFJF, o processo de matrículas ocorreu sem imprevistos ou impasses. Em observação, a organização apontou que, apesar da numerosa demanda, a maioria dos candidatos chegou ao local bem orientada e portando os documentos necessários. A seleção para as vagas disponíveis segue o critério de ordem de chegada caso o interessado atenda os pré-requisitos e porte a documentação.

O pedido de remoção ou revisão de disciplina deverá ser feito na Central de Atendimento até às 20h do dia 28 de março. O resultado dos pedidos será disponibilizado para consulta na Central de Atendimento no dia 31 de março.

Segundo o Regimento Acadêmico de Graduação (RAG), os estudantes da UFJF não podem participar do edital, pois já tiveram a oportunidade de requerer as vagas disponíveis durante o período de ajuste de matrícula, feito com a coordenação do curso.

Outras informações: Central de atendimento – (32) 2102 – 3978 / 2102 – 3979

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos – (32) 2102 – 3734